TRATAMENTOS TRATAMENTOS PERIODONTAIS
PREVENÇÃO
  PREVENÇÃO As visitas periódicas ao dentista precisam ser realizadas de forma consciente e sistemática. Consciente porque você necessita saber da importância dessa atitude para a sua saúde. Sistemática porque é rigorosamente necessário que você faça no prazo estipulado pelo dentista. Se respeitados esses prazos conseguiremos intervir de forma precoce e rápida em eventual problema.
  PROFILAXIA DENTAL Também chamada de limpeza dental, trata-se de um complemento de limpeza dos dentes, feito pelo dentista em um procedimento que remove o tártaro (ou cálculo) e a placa bacteriana (ou biofilme). No consultório, o profissional remove os resíduos através de um aparelho de ultrassom, curetas (instrumentos de raspagem) e jatos de água e ar com bicarbonato.
PROFILAXIA DENTAL
PLÁSTICA GENGIVAL
  PLÁSTICA GENGIVAL É um procedimento que oferece harmonia ao sorriso. A plástica gengival é uma pequena correção que resulta em uma grande diferença na face e no sorriso.
  DOENÇA PERIODONTAL Entre as doenças que afetam o periodonto, duas apresentam a maior prevalência na população em geral, a gengivite e a periodontite. O primeiro sinal aparente é o sangramento da gengiva. Quando isso acontece, é porque algo está errado e é hora de procurar um dentista. No menor dos casos, pode ser apenas uma gengivite, que nada mais é, que uma inflação. Mas se o sangramento for acompanhado por mudanças de cor e na forma da gengiva, pode estar associado ao acúmulo de placa bacteriana e tártaro sobre os dentes. O tratamento consiste em uma limpeza profissional para a remoção destes depósitos. Após o tratamento, a higienização continua em casa, com escovação e enxágues bucais.
DOENÇA PERIODONTAL