TRATAMENTOS PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS
RESTAURAÇÃO DENTAL
  RESTAURAÇÃO DENTAL A restauração dental é um procedimento muito comum na rotina do consultório e que faz parte da especialidade denominada dentística restauradora. Restaurações são necessárias para tratamento de dentes com cárie ou que sofreram algum tipo de trauma. A cárie não tratada evolui para o progressivo comprometimento do dente, podendo causar dor cada vez mais intensa e frequente, inflamação e infecção da polpa. Por isso, exige o tratamento de canal e, em alguns casos, causa a perda do dente por excessiva destruição da estrutura.

• RESTAURAÇÃO INDIRETA

As restaurações indiretas possuem as mesmas indicações das restaurações convencionais, porém apresentam como diferencial uma possibilidade de melhor personalização, estética e refino das estruturas restauradas, principalmente em restaurações mais extensas, pois essas são mais difíceis de realizar de forma direta. Uma restauração indireta exige mais de uma consulta, pois deve ser confeccionada em laboratório para posterior cimentação sobre o dente que será restaurado.

  FACETAS DE RESINA Com as facetas de resina é possível realizar todas as modificações estéticas necessárias na porção frontal do dente, utilizando pouco desgaste ou, em alguns casos, nenhum desgaste e podendo, assim, simplesmente ser adicionados à superfície. Por apresentar essas características, além de ser uma técnica rápida e de ótimo resultado, muitas vezes as facetas são alternativas reversíveis, ou seja, podem ser removidas sem nenhum dano à estrutura.

FACETAS DE RESINA
FACETAS DE PORCELANA
  FACETAS DE PORCELANA As facetas são lâminas bem finas que cobrem a parte visível dos dentes – uma espécie de revestimento, proporcionando uma aparência bem natural. Elas são usadas também para corrigir falhas e trincados, dentes desalinhados, desgastados, manchados ou com espaçamento. Com as facetas é possível, também, aumentar o tamanho dos dentes.
  LENTES DE CONTATO DENTAIS As lentes de contato dentais são lâminas superfinas, que medem entre 0,2mm e 0,4mm de espessura, feitas de porcelana e servem para corrigir pequenas imperfeições, manchas leves e pequenas lesões dos dentes. O tratamento é altamente estético e minimamente invasivo, e na maioria das situações, sem nenhum desgaste dentário.
LENTES DE CONTATO DENTAIS
BOTOX
  BOTOX • BOTOX PARA O BRUXISMO

Para o bruxismo, a toxina vem ajudando os pacientes que sofrem da doença – por apertar ou ranger os dentes, durante o dia ou noite. A toxina é injetada nos dois lados, no músculo masseter, principal músculo da mastigação, para diminuir a sua potência e o estímulo do bruxismo.

• BOTOX PARA O SORRISO GENGIVAL

Para os pacientes que sempre buscam melhorar o sorriso, a toxina pode ajudar ainda mais. Pessoas que mostram demasiadamente a gengiva - sorriso gengival – têm, hoje, outra opção ao invés da cirurgia. Paralisando o músculo responsável pelo levantamento do lábio superior, de ambos os lados, temos uma menor exposição da gengiva. O bloqueio químico não deixa sensação de anestesia ou face paralisada.